As melhores ideias para ganhar dinheiro extra na internet sem sair de casa

como ganhar dinheiro extra
Como ganhar dinheiro extra sem investir muito? Milhões de pessoas se fazem essa pergunta diariamente. E nós trouxemos algumas respostas para esse questionamento. Confira!
Extensão plano basic

O que um jovem estagiário e um renomado diretor de uma grande empresa têm em comum? Ambos estão sempre pensando em como ganhar dinheiro extra. Um mais, outro menos. No entanto, esse pensamento acompanha toda e qualquer pessoa. E eu vou te mostrar como você pode ganhar um boa renda extra sem sair de casa.

Cindy Holland, vice-presidente de conteúdos originais da Netflix, em entrevista recente afirmou que as pessoas gastam, em média, 2 horas por dia navegando pelo aplicativo. Se fizermos uma conta rápida, chegamos ao incrível número de 60 horas mensais gastas com filmes e séries.

Não que isso seja ruim, nós aqui na HeroSpark somos apaixonados por séries e estamos sempre debatendo os acontecimentos mais recentes, mas pense o tanto de coisas que poderiam ser feitas usando uma pequena parcela desse tempo. E, se essas coisas, ainda nos rendessem dinheiro? Melhor ainda, não é mesmo?

Este artigo é para estudantes que querem uma graninha para ir ao cinema, pessoas que estão desempregadas precisando pagar as contas de casa e para funcionários que já estão estabilizados em suas empresas. Enfim, se você ainda não sabe como ganhar dinheiro na internet extra, este artigo é para você!

 

Como ganhar dinheiro extra sem ter dinheiro para investir?

Talvez essa seja a primeira, e principal, pergunta que você está se fazendo. Talvez o seu objetivo não seja ter uma renda extra e sim ter, apenas, alguma renda. Mas aqui vai uma notícia muito boa: todas as dicas que eu vou dar não exigem investimento algum ou, em alguns casos, um investimento muito baixo.

Muitas pessoas deixam de abrir o seu próprio empreendimento ou começar um negócio paralelo por falta de verba para o investimento inicial. No entanto, diversas atividades que podem gerar muitos lucros não necessitam de altos investimentos no início. Nesse caso, está faltando informação e não dinheiro. 

Agora que essa crença limitante de que é impossível ganhar dinheiro investindo pouco saiu da sua cabeça, nós podemos prosseguir!

 

1. Abra uma lojinha virtual

No primeiro semestre de 2021, as vendas no e-commerce brasileiro alcançaram R$53,4 bilhões e cresceram cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo estudo da Nielsen.

Dessa forma, investir na abertura de uma loja virtual hoje em dia é uma boa aposta para quem deseja ganhar dinheiro extra. 

Contudo, é preciso ficar atento a algumas questões, como: o nicho do mercado, quanto você está disposto a investir, entre outras. 

 

Investimento

Para abrir uma loja online, você precisa de um certo investimento inicial, uma vez que é necessário fornecer um ambiente digital seguro para as compras. Por conta disso, é recomendado adquirir um domínio https. 

A aquisição de um domínio profissional tem alguns custos iniciais. Assim, procure realizar um levantamento do quanto você está disposto a investir. Além disso, coloque no lápis o investimento com os produtos que serão vendidos online. 

 

Como ganhar dinheiro extra com uma loja online?

Existem diversas formas de ganhar dinheiro extra com uma loja online. 

Você pode, por exemplo, montar o seu estoque com a compra e revenda de produtos no próprio ambiente online. Escolhendo os fornecedores certos, as chances do seu negócio expandir aumentam. Contudo, é preciso ficar atento a fim de evitar produtos parados em estoque.

Outra opção é comercializar seu próprio produto, porém essa alternativa demanda um investimento em matéria-prima para a produção. No entanto, é uma opção vantajosa, visto que as pessoas gostam de produtos artesanais. 

Por fim, você também tem a alternativa de vender produtos por dropshipping. Essa técnica é um modelo de gestão no qual é possível realizar a venda de um produto sem ter um estoque. Sendo assim, a empresa funciona como se fosse uma revendedora do produto.

 

É viável?

Depende. Se você tiver um certo montante inicial para realizar alguns investimentos, criar uma lojinha virtual é muito vantajoso.

 

2. Crie infoprodutos

Os infoprodutos são uma ótima fonte de renda extra, por isso, cada vez mais, profissionais estão comercializando produtos digitais. 

Segundo pesquisa da Connect Soluções Digitais, houve um crescimento de 103% no mercado de infoprodutos. Por isso, essa é uma ótima oportunidade para você começar a produzir seu produto digital. 

 

Investimento

A boa notícia é que o mercado de infoprodutos não precisa de um alto investimento inicial. 

Sendo assim, essa é uma solução acessível para o empreendedor digital, pois o custo na produção de um infoproduto é baixo, principalmente ao compararmos com o seu potencial de lucratividade. 

 

Como ganhar dinheiro extra com infoprodutos?

Você pode começar a ganhar dinheiro extra com infoprodutos agora mesmo. Saiba que alguns tipos de produtos digitais lucrativos são:

Após escolher o tipo de infoproduto que irá comercializar, é necessário definir o nicho. Alguns dos nichos em alta são:

  • Negócios e carreira;
  • Educação;
  • Desenvolvimento pessoal.

Por fim, você precisa de uma plataforma para hospedar o seu produto. Assim, fica mais fácil divulgá-lo e atrair clientes qualificados

Assim, a HeroSpark é uma plataforma completa e gratuita que possui o objetivo de auxiliar o produtor digital em todas as etapas da venda do seu produto. 

Nela, o empreendedor pode hospedar o seu produto, divulgá-lo por meio de landing pages persuasivas, automatizar e-mails e muito mais. 

 

É viável?

Sim. Investir em produtos digitais é viável, pois é um negócio que está em constante crescimento e possui alta demanda, além do baixo custo envolvido em sua produção. 

 

3. Se torne um freelancer

Atuar como freelancer também é uma alternativa para ganhar dinheiro extra. Afinal, essa carreira está em crescimento exponencial e possui alta demanda por empresas de diversos setores. 

Vale dizer que na pandemia ocorreu um aumento considerável na contratação desses profissionais. 

copy com chat gpt , herocreator

Segundo estudo realizado pela Sectigo, cerca de 97% dos freelancers consideram a escolha dessa modalidade de trabalho como definitiva, uma vez que muitos deles passam a lucrar mais do que ganhavam como colaboradores fixos.

 

Investimento

O investimento inicial para se tornar o freelancer também é baixo, principalmente se você já possui conhecimentos e experiência na área em que irá atuar. 

Mas, caso não tenha os conhecimentos necessários para a função, é possível encontrar cursos online gratuitos e de baixo custo a fim de se profissionalizar para oferecer os seus serviços.

 

Como ganhar dinheiro extra como freelancer?

Para atuar como freelancer, você pode iniciar pesquisando e se candidatando à projetos em plataformas específicas para freelancers, tais como:

  • 99jobs;
  • Freelancer;
  • Workana.

Nessa carreira, você pode atuar nas seguintes ocupações:

  • Designer gráfico;
  • Tradutor;
  • Assistente virtual;
  • Redator;
  • Roteirista;
  • Entre outras.

 

É viável?

Sim. Devido ao baixo investimento inicial, atuar como freelancer é viável e uma alternativa muito acessível. 

 

4. Tenha uma área de membros

Ter uma área de membros é uma opção muito rentável, pois garante que você tenha uma receita garantida todo mês. Dessa forma, você fideliza seus clientes e garante a entrada de uma receita fixa mensalmente.

 

Investimento 

O investimento inicial para ter uma área de membros é acessível, se você contar com as ferramentas certas. Contudo, é interessante já ter um material exclusivo pronto a fim de reter seus clientes e garantir sua receita recorrente.

 

Como ganhar dinheiro extra com uma área de membros?

Para ter uma área de membros atraente, você precisa traçar uma estratégia de marketing digital eficiente. 

Desse modo, é necessário produzir conteúdo gratuito a fim de atrair leads qualificados. Esses conteúdos funcionarão como uma “isca” para os conteúdos exclusivos, que estarão dentro da área de membros. 

Na HeroSpark, você pode criar sua área de membros exclusivos de forma fácil e gratuita. Além disso, toda a sua estratégia de marketing digital pode ser executada na plataforma. Assim, suas chances de atrair leads qualificados aumentam consideravelmente. 

 

É viável?

Sim, a economia de recorrência já é uma realidade no mercado e possui inúmeras vantagens. Portanto, vale a pena investir em um clube de membros.

 

5. Monetize um blog

Outra opção para ganhar dinheiro extra é monetizando o seu blog. Caso você não tenha um blog, pode criar um de forma gratuita e começar a produzir conteúdo relevante de forma assídua nele. 

Investimento

É possível criar um blog com baixíssimo investimento. Se você tem acesso à internet, por exemplo, já pode criar o seu gratuitamente em algumas das plataformas abaixo:

  • Medium;
  • WordPress;
  • Blogspot.

 

Como ganhar dinheiro extra com um blog?

Antes de criar o seu blog, é necessário traçar um planejamento de Marketing de Conteúdo. Assim, as chances do seu projeto dar errado são menores. 

Com um planejamento de Marketing documentado, você pode iniciar uma produção de conteúdo de qualidade, sempre levando em consideração os fatores de rankeamento do Google. 

Por conta disso, é necessário adquirir conhecimentos de SEO. Contudo, se você manter a frequência de postagens e uma boa qualidade, logo estará elegível para o Google AdSense e começará a faturar por clique nos anúncios em suas páginas.

 

É viável?

Sim. No entanto, é um processo que leva tempo e paciência. 

Além de estratégia e capacidade analítica, os resultados de SEO costumam ser a médio e longo prazo e as otimizações precisam ser realizadas frequentemente para atingir os primeiros lugares nos mecanismos de busca. 

 

6. Receba financiamento coletivo

O financiamento coletivo é uma alternativa vantajosa para aqueles que já possuem um projeto em andamento, pois gera benefícios tanto aos investidores quanto aos criadores do projeto. 

Apesar disso, você também pode iniciar um projeto e procurar financiamento. Para isso, é preciso pensar em produzir um conteúdo de qualidade e que agregue valor à sua audiência para, assim, despertar o interesse de outras pessoas em investir.

 

Investimento

Esse tipo de renda extra possui um baixo investimento. No entanto, é necessário que você já possua um projeto em andamento ou, caso não possua nenhum projeto, criá-lo.

No entanto, os custos com investimento inicial podem aumentar, dependendo do projeto que você iniciar. 

 

Como ganhar dinheiro extra com financiamento coletivo?

Patreon, Padrim, Buy Me a Coffee são as principais marcas de financiamento coletivo. Basta criar conteúdo e se cadastrar em um dos seus sites. Assim, qualquer um que aprecie seu trabalho poderá contribuir a partir de poucos reais ou dólares.

Se você tem um canal no YouTube, um podcast, um streaming de jogos ou posta covers de músicas famosas, por exemplo, você já tem grandes chances de receber essa grana extra.

 

É viável?

Sim. O financiamento coletivo é uma tendência no mercado e tem atraído cada vez mais investidores que têm interesse em diversificar sua carteira de investimentos. Portanto, vale a pena procurar essa fonte de renda extra.

Você tem a ideia para a criação de um produto, no entanto, nunca conseguiu tirar ela do papel? O MonsterSales te ajuda a transformar isso em um negócio altamente lucrativo.

Banner_blog_herospark
25 comments
  1. Parabéns pelo post Christian. Muitas das ideias que estão aí são práticas, basta um esforço da nossa parte. Muito Obrigado.

  2. Você acha que ainda é possivel ganhar dinheiro no youtube?
    Sinceramente eu vejo uma galera tentando e não
    conseguindo nada, estou na duvida se aposto no youtube ou
    não. Desde já agradeço pelo conteúdo!

  3. Trabalhar como afliado é uma ótima opção para começar ganhar dinheiro, pois, não é necessário nenhum ou pouco investimento, alguns pontos positivos de trabalhar como afiliado é a quantidade de produtos que pode ser divulgado e flexibilidade de tempo.

  4. Eu tenho curso pronto de Massoterapia e um e-book para auto-estima mas eu não sei como iniciar minhas vendas, atualmente estou desempregada e sem poder investir alto, essa plataforma é realmente gratuita para hospedar produto? Como funciona?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *