6 empreendedores de sucesso para você se inspirar

empreendedores de sucesso
6 empreendedores de sucesso para você se inspirar.
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

Você que sonha em ter seu próprio negócio, provavelmente tem como inspiração diversos empreendedores de sucesso e aspira um dia conquistar o mesmo.

 No entanto, é preciso entender que esses empreendedores de sucesso não apenas abriram uma empresa e tiveram êxito da noite para o dia. 

É preciso ter sempre um objetivo, procurar por soluções criativas e trabalhar arduamente para buscar sempre os melhores resultados.

Por isso, neste artigo vamos mostrar as trajetórias de 6 empreendedores de sucesso para você entender o que é necessário para alcançar grandes conquistas em sua jornada como empreendedor:  

O Acelerador Digital permite que você estruture o seu projeto em menos de 7 dias. Empreenda no digital agora mesmo!

Alexandre Costa – Cacau Show

empreendedores de sucesso

Alexandre Tadeu Costa nasceu em 1971 na cidade de São Paulo é o fundador da Cacau Show. Com talento para empreender desde sua infância, o empresário continuou, aos 17 anos, uma ideia encerrada de sua mãe – que também era empreendedora – de atender o segmento de chocolates.

Foi na Páscoa de 1988 que nasceu a Cacau Show, quando o jovem recebeu uma encomenda de 2 mil ovos de 50 gramas, o que era impossível para sua fábrica parceira produzir. 

Alexandre decidiu então fazer esses pedidos por conta própria, pois não queria que essa demanda fosse negada. Comprou a matéria prima, contratou Dona Cleusa – uma cozinheira que lhe ajudou – e conseguiu entregar a encomenda depois de muito trabalho.

A primeira loja da Cacau Show surgiu em 2001, no interior de São Paulo e foi um sucesso de vendas. A cada ano os pontos de vendas cresceram exponencialmente, chegando a 230 lojas em 2005. 

Em 2008, a empresa ganhou o prêmio da Editora Globo de Melhor Franquia do Ano e já era a maior franquia de chocolates finos do país.

Sua meta era chegar a mil lojas até 2010 e, até o momento, já são mais de 2 mil lojas por todo o país.

O diferencial da rede de chocolates está na variedade de produtos levando experiências únicas aos degustadores.

A empresa fundou ainda, em 2009, o Instituto Cacau Show na cidade de Itapevi em São Paulo, que tem como objetivo principal posicionar a marca com projetos sociais/culturais e auxiliar a comunidade desfavorecida da região de Itapevi.

Cristina Junqueira – Nubank

empreendedores de sucesso

A primeira na lista de empreendedores de sucesso é Cristina Junqueira,  a única brasileira e mulher entre os sócios da startup Nubank, um banco digital que não cobra taxas de cartão de crédito e possui juros até cinco vezes abaixo da média do mercado.

Ela é formada em engenharia da produção pela USP com mestrado em engenharia na Escola Politécnica da USP. Em 2007, mudou-se para Chicago e lá cursou MBA em finanças e marketing na Kellogg School of Management.

Ao voltar para o Brasil, fez uma entrevista com Pedro Moreira Salles, o presidente do Unibanco e, aos 24 anos, foi contratada como líder no setor de seguros para pequenas e médias empresas. 

Em apenas um ano, os números do setor que Cristina liderava dobraram, o que acarretou na ascensão dela nos cargos do banco.

Contudo, ao ser designada para criar um projeto na área de cartões, suas ideias inovadoras não foram muito bem recebidas e Cristina acabou saindo da empresa.

Então, junto com com David Vélez, um empresário colombiano, e o americano Edward Wible, fundaram a Nubank – uma startup que promete ser a solução para os maiores problemas do sistema bancário brasileiro: o atendimento ruim, as taxas abusivas e a burocracia.

Hoje, a empresa conta com cerca de 1500 funcionários, sendo a metade deles do cargo de atendimento ao usuário. A Nubank é uma  das maiores fintechs do Brasil, prestando serviços também para outros países da América Latina, como o México.

Irmãs Alcântara – Tudo Orna

empreendedores de su

Bárbara, Débora e Julia são três irmãs empreendedoras curitibanas que iniciaram suas carreiras em 2010, com um blog sobre moda chamado Tudo Orna.

Quando ainda estavam na faculdade, abriram sua própria agência de publicidade, que era desmerecida por seus colegas e lhe renderam algumas dívidas. 

Entretanto, com os conhecimentos em comunicação adquiridos na agência mais os estudos sobre, técnicas de gestão de blogs e negociação, houve um grande crescimento de acessos no blog e as irmãs viram a oportunidade de investir em um domínio próprio.

O aniversário de um ano da Tudo Orna recebeu patrocínio de marcas grandes como a Joalheria Vivara e a empresa de maquiagens americana NYX.

copy com chat gpt , herocreator

Vendo o sucesso do blog, elas decidiram então apostar em novos tipos de negócio. As irmãs Bárbara e Julia lançaram suas próprias marcas de bolsas e maquiagens e em 2017 lançaram a primeira turma do Efeito Orna, curso focado em branding e posicionamento digital.

Relacionado à proposta do curso Efeito Orna, logo em seguida as irmãs inauguraram o Orna Café, um café para reunir pessoas interessadas em marcar reuniões e fazerem trabalho home office. No dia de abertura, o lugar contou com cerca de 500 pessoas na fila de espera 

Em 2018, somente a marca Tudo Orna de acessórios teve um faturamento de 2,5 milhões de reais.

Robinson Shiba – China in Box

empreendedores de sucesso

Formado em Odontologia, Robinson Shiba é o fundador do primeiro restaurante delivery do Brasil, a China in Box. 

Shiba viveu sua infância em São Paulo, quando seu avô chamou seu pai para participar de uma loja de materiais de construção, onde o garoto ajudava seu avô.

Recebeu a oportunidade de fazer uma viagem para os EUA, onde conseguiu um emprego e ficou lá por 1 ano. Nesse período Shiba trabalhou em alguns restaurantes onde ganhou certa experiência no ramo e, principalmente, conheceu o sistema de Delivery já presente nos Estados Unidos.

Na sua volta para o Brasil, ele já havia decidido adotar a ideia norte americana de fast food para o Brasil. Não existia, no país, um modelo de entrega de comida em caixas – além das pizzas – como o da China. 

Percebendo isso, ele trouxe essa inovação ao Brasil. Depois de terminar seus estudos e ter uma boa carreira em Odontologia, resolveu focar no seu novo empreendimento.

A primeira loja surgiu em outubro de 1992. A ideia era totalmente inovadora e foi bem aceita pelo público, apesar de ter tido estranheza no nome China in Box. Em 1995, com interesses em franquias, Shiba já tinha mais de 70 lojas franqueadas.

 Hoje a empresa é maior da América Latina no ramo de fast food, presente em mais de 70 cidades, com 160 lojas.

Rafael Carvalho – Edools e HeroSpark

Rafael Carvalho atua no mercado de empreendedorismo digital há mais de 20 anos e atualmente é co-fundador e Diretor de Operações da HeroSpark.

Após diversas tentativas de criar um negócio de sucesso ao longo de sua trajetória como empreendedor, em 2013 Rafael Carvalho fundou a Edools, uma plataforma para criar, gerir e distribuir cursos online, com a missão de potencializar o aprendizado das pessoas em prol de um mundo melhor.

A Edools foi uma das 6 startups brasileiras escolhidas para o Google Launchpad Accelerator, um programa de aceleração de negócios da Google. 

A empresa já atendeu mais de 200 clientes – entre eles, Instituto Embelleze e PlayStation, com mais de 2 milhões de alunos impactados por sua tecnologia.

Em 2019, com a fusão das empresas Edools e EadBox, nasceu a HeroSpark, na qual Rafael é co-fundador e Diretor de Operações.

A HeroSpark é uma empresa que oferece soluções para quem deseja empreender no mundo digital. Conta com uma equipe com mais de 190 pessoas e já impactou cerca de 6,5 milhões de pessoas com seus serviços.

Rafael oferece também mentorias em eventos como o Startup Farm – programa itinerário de aceleração de startups, do Lean Startup Machine, um workshop onde são validadas ideias para negócios, além de produzir em seu LinkedIn diversos conteúdos sobre carreira e empreendedorismo. 

Nilson Filatieri – EadBox e HeroSpark

Nilson Filatieri é CEO e co-fundador da empresa HeroSpark. É formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Descobriu seu interesse pelo empreendedorismo ainda na faculdade, quando criou um pequeno negócio onde dava aulas de matemática e física para outros alunos. Desde essa época já via um grande potencial na área de educação. Teve passagem pelo programa de trainees da Gerdau e desenvolveu projetos de consultoria em M&A.

Em 2011, fundou a EadBox, uma plataforma para hospedar cursos online que já contou com clientes como Heineken, Renault, WiseUp e a Prefeitura do Rio de janeiro. A plataforma impacta 2 milhões de alunos por dia e sua missão é disponibilizar e facilitar o acesso ao ensino através de um sistema fácil e simples, intuitivo tanto para os alunos como para os tutores.

Em 2019, a EadBox e a Edools perceberam que possuiam um propósito semelhante e assim, fizeram uma fusão, surgindo a HeroSpark.

Você pode acompanhar Nilson em seu Instagram, onde ele posta diversos conteúdos relacionados a empreendedorismo.

E esses foram os 6 empreendedores de sucesso para você se inspirar!

Se você quer fazer parte desse cenário de muito sucesso no universo digital, você precisa ter acesso às melhores ferramentas para otimizar seu crescimento. Aqui na HeroSpark nós temos uma ferramenta de funil de vendas onde é possível criar landing pages, emails, webinários e tudo mais o que for necessário para criar um produto digital.

Então, quem sabe num futuro próximo você não esteja nessa lista de empreendedores de sucesso? Com determinação e foco no resultado, você pode chegar lá! Comece gratuitamente com a HeroSpark.

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *