Quem são os maiores empreendedores digitais do Brasil?

empreendedores
Largar tudo e iniciar um negócio do zero nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, listamos sete empreendedores de sucesso para você se inspirar e tirar a sua ideia do papel.
Já faturou acima de 50 mil reais no digital?

O empreendedorismo digital é, atualmente, uma das melhores formas de gerar renda extra e conquistar independência profissional e financeira, por isso milhares de pessoas optaram por trocar seus empregos convencionais para tornaram-se empreendedores digitais.

De acordo com a pesquisa Panorama de Negócios Digitais Brasil 2020, 54% dos empreendedores digitais começaram seus negócios há menos de 1 ano. Desses, 23% começaram há menos de 3 meses, ou seja, o empreendedorismo continuará sendo uma forte tendência nos próximos anos.

Se você deseja entrar para o universo do empreendedorismo digital, confira alguns exemplos de empreendedores digitais de sucesso para se inspirar. Vem comigo!

Erico Rocha 

Um dos maiores empreendedores digitais do Brasil, Erico Rocha, de 37 anos, fatura milhões de reais por ano com sua empresa.

Ele é considerado o guru do empreendedorismo digital. Através da empresa Ignição Digital, ele ensina técnicas avançadas de captura de emails e vendas pela internet utilizando técnicas de Inbound Marketing. O seu treinamento chama-se Fórmula de Lançamento.

A metodologia da Fórmula de Lançamento foi inventada pelo americano Jeff Walker e rapidamente se espalhou pelos Estados Unidos. Atualmente, ela representa uma das principais vertentes do inbound marketing, ensinando como usar conteúdos altamente relevantes para atrair consumidores, que depois acabam naturalmente se transformando em clientes.

Ao trazer a estratégia para o Brasil, o método de Erico Rocha tornou-se um dos mais procurados por empreendedores digitais que estão começando. Seus posts nas redes sociais alcançam milhões de pessoas semanalmente.

 

Ana Tex

Ana Tex faz parte da lista de maiores empreendedores do Brasil, pois, com a internet, fortaleceu sua posição como empreendedora vendendo cursos focados em ferramentas de marketing digital. 

Ela é criadora de conteúdos muito acessados como InstaNegócios, VideoTex, PeriscoTex e Whatsapp para Negócios. Ela ensina outras pessoas a promoverem o desenvolvimento de negócios investindo em marketing, ganhando dinheiro e visibilidade online.

Ana faz conferências, palestras e ministra cursos pelo Brasil afora pois acredita que o poder do marketing digital deve ser usado para desenvolver empreendedores e negócios. Seus cursos on-line e presenciais são muito procurados, chegando a possuir uma lista de espera.

 

Paulo Jubilut

Paulo Jubilut, ou professor Jubilut, como é conhecido na internet, dava aulas de biologia em um cursinho de Curitiba.

Ao ser demitido, começou a postar videoaulas sobre biologia no YouTube sem muita pretensão, até que suas visualizações foram crescendo até contabilizarem mais de 21 milhões.

Ao perceber que somente com o YouTube Jubilut faturava mais do que quando trabalhava no cursinho, decidiu investir em outros canais de comunicação como o Facebook e em sua própria franquia de cursos online, a Biologia Total.

Hoje, Jubilut possui milhares de alunos e seguidores, e chegou a fazer participações em programas de TV para falar sobre educação.

 

Romero Rodrigues

Outro grande exemplo de empreendedores digitais de sucesso no Brasil é Romero Rodrigues, criador do site Buscapé. 

copy com chat gpt , herocreator

Rodrigues criou o site ainda na faculdade junto com 3 colegas. Ele teve um insight após procurar na internet informações sobre um modelo de impressora, mas não as encontrou. 

Ele e seus amigos decidiram então criar o Buscapé, um site de serviços gratuitos de busca de produtos e pesquisa de preços, ou seja, um marketplace, onde se pode comprar produtos de várias lojas diferentes.

O Buscapé hoje  recebe cerca de 60 milhões de acessos todos os meses e possui 25 milhões produtos para comparação, sendo o líder nesse tipo de serviço no Brasil.

 

Alex Vargas

Alex Vargas é empreendedor digital há mais de 15 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. 

É criador de diversos treinamentos online, sendo o mais famoso deles o Fórmula Negócio Online, que é considerado um dos melhores treinamentos para empreendedores digitais.

Atualmente, Alex Vargas fatura cerca de R$100.000,00 por mês com seus treinamentos.

 

Paula Abreu

Escritora, coach e treinadora de desenvolvimento pessoal, Paula é uma das precursoras de cursos online em sua área de atuação.

Ela é considerada a primeira mulher a fazer um lançamento digital com faturamento de sete dígitos. Trabalhava como advogada quando, após uma demissão, resolveu criar seu blog chamado Epinion. Depois, conheceu a área do coaching e hoje é uma referência no segmento.

Paula possui milhares de alunos que já passaram por seu treinamento, além de ser a autora de 3 livros chamados “Escolha Sua Vida”, “A Aventura da Adoção” e “Primavera Eterna”, que já venderam mais de 15.000 cópias.

 

Camila Porto

Camila Porto trabalha com a produção de conteúdo através de infoprodutos. Ela começou a empreender em 2011, oferecendo treinamentos online sobre tecnologia e mídias digitais para profissionais liberais, autônomos e pessoas que desejam saber mais sobre o tema.

Hoje, Camila é uma das principais especialistas em Facebook no Brasil, já escreveu livro sobre o assunto e oferece aulas e treinamentos sobre o assunto 

Mais de 10 mil pessoas já participaram de suas palestras e outras milhares já leram seus artigos. Atualmente, ela oferece diversos treinamentos sobre marketing digital, principalmente sobre como administrar páginas no Facebook. 

Estima-se que Camila fature mais de R$ 1 milhão por ano com seus cursos online. 

Agora que você já conhece esses empreendedores digitais para se inspirar, não tenha medo e comece a sua jornada no empreendedorismo digital!

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Até a próxima!

Banner_blog_herospark
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *